quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

JOSÉ VIANA RAMALHO

 


 


José Viana Ramalho nasceu no município de Caraúbas-RN, em 5 de julho de 1950. Cantor, compositor e violonista, ele começou sua carreira musical no ano de 1972, em Natal, e não parou mais de cantar. Representante de uma corrente de música popular brasileira, com raízes nordestinas, canta e toca de uma maneira original e intimista, conduzindo o ritmo ao violão e a voz.
DUDÉ VIANA é um talento nato: influenciado por violeiros que sempre faziam cantoria na residência do seu avô, aos 10 anos já tocava gaita no interior do RN e logo depois aprendeu a tocar violão e a compor músicas.


Participou de importantes projetos coletivos de discos como "Marechal Hermes - 90 anos de encontros musicais", As CEM (2002), com a música de sua autoria "Toque a Vida". O músico ainda colaborou em "Seis e Meia" e "Fim de Tarde" no Rio e fez shows no SESC/São Paulo, e também em espaços de diversos estados brasileiros como Distrito Federal, Amapá, Minas Gerais e Paraná, entre outros, além, claro, do Rio Grande do Norte.



Discografia:
"Seca no Sertão" (1980)
"Embaixo das Estrelas" (1987)
"Violas e Cantigas" (1997)
"Acredite em Você" (2002)
"Papo Show - isso só acontece comigo!" (2009)
"O Andarilho das Canções" (2011)
DVD "O Andarilho das Canções - Dudé Viana e amigos" (2013)

FONTE – SITE VAGALUME


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STPM JOTA MARIA, DA RESERVA REMUNERADA DA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE, RESPONSÁVEL PELO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, COM 102 BLOGS E MAIS DE 8 MIL LINKS. O POUCO COM DEUS É MUITO E O MUITO SEM DEUS É POUCO. SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO E APODIENSE DE CORAÇÃO

Arquivo do blog

JOSÉ VIANA RAMALHO

    José Viana Ramalho nasceu no município de Caraúbas-RN, em 5 de julho de 1950. Cantor, compositor e violonista, ele começou sua carre...